quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

TOLERÂNCIA E RESPEITO NA DIFERENÇA

 

 

A Biblioteca Escolar, a Educação Especial e a Educação Musical juntaram-se com uma missão especial, a de sensibilizar a comunidade para a diferença.
Desta forma, recorrendo à música e às histórias meteram mão à obra. As histórias que estiveram na base da leitura foram publicadas pela Associação Pais em Rede.

O Professor Pedro Godinho acompanhou a aluna Rute Machado, 8º A, com trombone baixo durante a canção "Imagina" de John Lennon. O aluno Simão Reis, 5º B, orientado pela professora Fátima Estrela, acompanhou a música em Língua Gestual.

As leituras dramatizadas também estiveram presentes:

"Olá! Eu sou a Cláudia - À Velocidade do Pensamento" (tenho hiperatividade e défice de atenção), de Afonso Cruz, com narração da professora Fátima Fradique, manipulação de personagens pelos alunos da Educação Especial e orientação da Professora Maria Fonseca.

"Olá! Eu sou o Eduardo - O Fácil que é Difícil e o Difícil que é Fácil" (tenho Síndrome de Asperger), de Isabel Minhós Martins, com narração da professora Anabela Guerreiro e dramatização de alguns alunos do 7º C.

"Olá! Eu sou a Carolina. O Mundo de Carolina" (tenho surdo-cegueira), de Teolinda Gersão, com leitura em braille por Rute Machado, 8º A, acompanhada por fundo musical e sombras chinesas, manipuladas pela professora Fátima Fradique.

Estiveram presentes as crianças do JI de Cantar Galo, todos os alunos do 1º ciclo da EB de S. Domingos, as turmas do 5º B, 7º C e 8º A.

Sem comentários:

Enviar um comentário