Os livros contam histórias, umas reais outras ficcionais. Todas elas são resultado de experiências de vida que decidimos ou não partilhar. As nossas vivências, ligações e família permitem-nos ser personagens principais da nossa própria vida e personagens secundárias nas vidas daqueles que nos dão o privilégio de entrar e ficar. Enquanto personagens da vida somos desafiados e é a superação desse desafio que nos permite crescer.
André Fernandes realizou 4 sessões no nosso agrupamento, três para todos os alunos de 3º ciclo e uma para o público adulto. Nestas sessões, abriu o coração e partilhou experiências pessoais de perda, de luto, de superação e sobretudo de amor, amor por si próprio e pelo outro. Foi esta mensagem que chegou aos nossos alunos com humildade, simplicidade e inteligência, levando a momentos de partilha e de empatia.
A escrita na sua vida resultou de uma promessa e tornou-se a sua vida. As suas obras iniciais são resultado de vivências e "Sete carruagens" dá início a uma nova era na sua escrita, tem muito de si como qualquer obra tem muito do seu autor, mas é um romance ficcional.