IDENTIFICAÇÃO



















Localização 
Rua das Escolas
Bairro de São Domingos
6200-441 Covilhã


Contacto 
becresaodomingos@gmail.com

Presença em linha



Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve dispõe de Biblioteca Escolar com dois edifícios, um na escola sede do Agrupamento, na Escola Básica de São Domingos, e outro na Escola Básica da Vila do Carvalho. Ambas as bibliotecas se encontram integradas na Rede de Bibliotecas Escolares.
A Biblioteca, na sua globalidade, serve todos os Jardins de Infância e Escolas Básicas do pré-escolar ao 9.º ano de escolaridade, na medida em que atua para além do espaço físico. Enquanto organismo central da escola, dinamiza projetos/ atividades de forma a chegar a todos os alunos, promove o trabalho colaborativo pela articulação curricular por ser o caminho para colmatar as necessidades sentidas e alcançar as metas previstas no Projeto Educativo assim como no Perfil do Aluno até ao final do terceiro ciclo.
Destes projetos, fazem parte ´Visão do Mundo Pela Leitura e Escrita que integra dinâmicas como "Corrente de Contos", "Ler é Saber, Saber é Poder", "Literacia da Informação" e "Grupo Pequenos Grandes Escritores", assim como o Etwinning que possibilita a aprendizagem e a colaboração além-fronteiras.