segunda-feira, 25 de março de 2024

GLOBAL MONEY WEEK 2024


Está patente no átrio da escola sede do nosso Agrupamento, uma exposição no âmbito da iniciativa internacional Global Money Week, em que temos vindo a participar há já vários anos. Para assinalar este evento, os alunos de todas as turmas do 3º ciclo, desenvolveram nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, em trabalho colaborativo e de articulação com a Biblioteca Escolar, um conjunto de tarefas tendo por base o lema deste ano "Protege o teu dinheiro, assegura o teu futuro".

As mesmas passaram pela elaboração de poemas, ilustração destes, usando aplicativos/ferramentas de Inteligência Artificial e elaboração de cartazes, com materiais recicláveis, como trabalho aglutinador e conclusivo da temática de cada turma.
A seguir, apresentam-se algumas fotografias de todo o trabalho produzido e, proximamente partilharemos um ebook com todos os registos.
Nota: A Global Money Week é uma campanha internacional de sensibilização dos jovens para a importância das questões financeiras, coordenada a nível mundial pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE/INFE). As atividades da Global Money Week em Portugal são coordenadas, pelo Plano Nacional de Formação Financeira, que, todos os anos, convida as escolas, instituições públicas, associações do setor financeiro e organizações governamentais a desenvolver atividades sobre temas de literacia financeira. Em 2024, a Global Money Week decorre entre os dias 18 e 24 de março.


Sem comentários:

Enviar um comentário